modelos maduros

Modelos maduros, a beleza na melhor idade!

Publicado por

O tempo pode ser o maior aliado deles. Com mais de 60 anos, os modelos maduros mostram que existe beleza nas marcas do tempo e cabelos brancos.

Com 62 anos e uma beleza radiante, a modelo francesa Yazemeenah Rossi é garota-propaganda de uma marca de moda praia.

Com um estilo natural, a maioria das fotos que ela publica nas redes sociais não tem retoques. Além disso, seus longos cabelos brancos são sua marca registrada. A modelo da terceira idade soma 30 anos de carreira, mas, talvez, só agora esteja, de fato, fazendo o sucesso que merece e sempre desejou.

Ela diz que o grande segredo do sucesso é encontrar conforto na própria imagem. Ao receber elogios sobre a coragem de expor o corpo na frente das câmeras, dispara: “isso não é coragem, é o que sou”.

Aqui no Brasil esta moda também chegou. Na edição São Paulo Fashion Week (SPFW) 2018, dois grisalhos (de tirar o fôlego) roubaram a cena.

Marcos Luko, de 47 anos, e Jorge Gelati, de 52 anos, desfilaram para uma famosa marca de vestuário. Os dois começaram a carreira de modelo ainda jovens e permanecem até hoje com muitos trabalhos principalmente na Europa.

Aumento de demanda por modelos maduros

Ao contrário das cobranças enfrentadas por modelos jovens, os modelos maduros têm mais liberdade para explorar as formas naturais do corpo.

Enquanto o primeiro grupo precisa se encaixar nos padrões de beleza da indústria da moda, o segundo grupo pode explorar as marcas da idade impressa no rosto. Isso porque para eles, o mercado é menos exigente. Contudo, eles também devem ter cuidados com o corpo e com a alimentação.

Há espaço para todos nesse universo de profissionais com mais de 50 anos. Além disso, as propostas para modelos maduros costumam ser variadas. Elas vão desde contratos publicitários para moda e desfile, até propagandas destinadas ao público mais maduro.

Segundo a pesquisa, ainda falta muito

Apesar de ser o grupo etário que mais cresce em todo o mundo, o público sênior ainda aparece pouco nos comerciais da TV aberta brasileira. Só no Brasil, já são 48 milhões de idosos, devendo chegar a 70 milhões em 2030. É o que revela um levantamento realizado pela Mind Pesquisas, durante o mês de setembro de 2017.

Segundo Alexandre Correa Lima, professor da FGV e fundador do portal Revolução Prateada, que estuda o fenômeno da Economia da Longevidade, essa distorção estatística nem é o fato mais relevante apontado pela pesquisa:

“Percebemos que não apenas o público sênior é sub representado nos comerciais de TV, mas sobretudo que ainda está preso a categorias estereotipadas. Não é a toa que a categoria em que mais contabilizamos personagens seniores foi o de cuidados com a saúde, como serviços hospitalares e produtos um tanto caricatos, como remédios para disfunção erétil e fixadores de próteses dentárias. Não que haja problema em anunciar esse tipo de produto. O problema está em ignorar que o público sênior também é consumidor de sabonete, shampoo, bebidas, viagens, carros, restaurantes ou celulares, por exemplo”.

Vamos esperar que a publicidade entenda que o mercado sênior está crescendo. E que além disso, tem um grande potencial.

Onde encontrar agências para modelos maduros?

Para quem deseja entrar para a seleta lista de modelos maduros, deve buscar primeiramente agências idôneas. Portanto, antes de se aventurarem no ramo, façam pesquisas com amigos e nas redes sociais para não cair em ciladas. O Reclame Aqui também é uma boa alternativa para se verificar a reputação de uma empresa.

Depois de encontrar uma boa agência, você deverá providenciar um book fotográfico. É através desse material que serão avaliados vários pontos (positivos e negativos) sobre a sua aparência pessoal pelo agente de modelo.

Cabe ressaltar que para que essa etapa seja bem-sucedida, você deverá contratar um fotógrafo experiente no assunto. Além de oferecer um ensaio fotográfico personalizado, o profissional também deverá ser capaz de captar através de cliques, toda experiência de vida que os modelos maduros possuem.

Onde fazer seu book profissional?

Se você tem mais de 50 anos e deseja ingressar no mercado de modelos seniores, não perca tempo! Faça já o seu book fotográfico para poder se apresentar às inúmeras agências de modelos localizadas no país.

A boa notícia é que você pode contratar esse serviço através do Marketplace Inonni. Somos a primeira plataforma especializada em produtos e serviços voltados para a terceira idade.

Em nosso portal, esses e outros serviços estão a sua espera. Conosco é possível agendar serviços e adquirir produtos específicos para o público 50+ no conforto do seu lar. E você ainda pode parcelar suas compras no cartão de crédito, com toda a segurança!

Você acha que não se adequa aos padrões da moda? Você pode estar perdendo tempo em não procurar uma agência de modelo. Quem sabe você pode se tornar um dos grandes modelos maduros?

Quer conhecer outros produtos e serviços dedicados ao público mais maduro? Então entre em contato conosco por algum dos canais abaixo:

  • Site: Inonni.com.br;
  • SAC: (11) 2777-5765;
  • WhatsApp: (11) 94123-0060.

Um comentário

Deixe uma resposta