Ensaio fotográfico para a terceira idade

Ensaio fotográfico para a terceira idade: a beleza revelada em alguns cliques

Publicado por

Não existe limite de idade para registrar os melhores momentos da vida de uma pessoa! O ensaio fotográfico para a terceira idade comprova essa teoria e proporciona cliques emocionantes!

Que as pessoas mais velhas possuem muita sabedoria ninguém discute, não é mesmo? Mas você sabia que todo esse conhecimento acumulado com o passar dos anos pode oferecer cliques perfeitos?

Seja para comemorar bodas de casamento, a chegada de um neto ou bisneto ou um simples passeio em família, o ensaio fotográfico para a terceira idade revela através de diferentes ângulos toda a beleza dos modelos maduros e comprova que não existe idade para ser feliz. Veja a seguir, alguns ensaios fotográficos especiais para o público 50+:

Ensaio fotográfico para registrar o amor na terceira idade

Quem já teve a oportunidade de ver um casal sênior passeando de mãos dadas certamente já se imaginou nessa mesma situação com seu amado (a). Contudo, ter alguém com quem dividir os desafios da melhor idade e curtir cada fase da família que juntos formaram é privilégio de poucos.

Isso porque vivemos em uma sociedade onde o amor é cada vez mais banalizado. Onde as pessoas se casam já pensando num possível divórcio. Onde lutar e persistir deixaram de ser os verbos de ação desejados e praticados pelos cônjuges.

Ou seja, um amor capaz de sobreviver ao tempo e as dificuldades da vida a dois é cada vez mais raro. Isso faz com que o ensaio fotográfico para registrar o amor na terceira idade seja extremamente especial.

Dessa forma, bodas de prata, ouro, diamante ou vinho são as comemorações mais registradas por fotógrafos experientes. Assim, temos um mix de amor, carinho e muita cumplicidade! Veja a seguir alguns casais maduros que já toparam participar de um ensaio fotográfico para a terceira idade:

1. Bodas de vinho do casal mineiro Lázaro e Guiomar

Ensaio fotográfico para a terceira idade do casal mineiro Lázaro, de 95 anos e Guiomar de 86.
Sr Lázaro, de 95 anos e Dona Guiomar, de 86. Foto: Lukas Borges

Para comemorar o casamento de 70 anos, o casal Lázaro e Guiomar (95 anos e 86 anos, respectivamente) resolveu posar para as lentes do fotógrafo Lukas Borges. O fotógrafo pretende registrar os melhores momentos de 70 casais de idosos em um livro de nome “O amor não envelhece”.

2. Um amor para recordar

Os 59 anos de casamento de Paulo Silva de 81 anos e Benedita Silva, de 76 anos foram registrados pela câmera do fotógrafo Daniel Cruz. O ensaio fotográfico foi feito no Pesqueiro Manto Verde, em Rio Branco e captou os melhores momentos de uma união longa, estável e cheia de história para contar.

Paulo Silva e Benedita Silva, de 81 e 76 anos - ensaio fotográfico para a terceira idade
Paulo Silva e Benedita Silva, de 81 e 76 anos. Foto: Daniel Cruz

O casal ganhou uma promoção feita por Daniel Cruz no Facebook. A história do casal fez com que o fotógrafo os escolhesse:  o sr. Paulo, diagnosticado com Alzheimer há mais de 11 anos, perdeu a memória. Contudo, ele não se esqueceu da amada Benedita Silva, com quem vive há mais de 59 anos. Comovente, né?

Ensaio fotográfico com a família

1. Irmãos Zé 1 e Zé 2

Os gêmeos idênticos José Jacinto da Silva (os dois receberam o mesmo nome) participaram da Segunda Guerra Mundial. Então, para celebrar os 97 anos de muita amizade fizeram um ensaio fotográfico sob os cliques da fotógrafa Camila Lima. Apelidados de Zé 1 e Zé 2, os irmãos contribuíram para que a sessão de fotos fosse um tremendo sucesso. 

Zé 1 e Zé 2 - Camila Lima
Zé 1 e Zé 2. Fotógrafa Camila Lima

2. ‘Dona’ Paulina e ‘Dona’ Maria

Ainda sob os cliques da fotógrafa Camila Lima, as gêmeas Paulina e Maria completaram 100 anos. Dona Paulina (de rosa), tem 6 filhos, 19 netos e 16 bisnetos; já Dona Maria (de azul), tem 5 filhos, 12 netos, 7 bisnetos e um tataraneto. Segundo a fotógrafa, as irmãs posaram de boa para as fotos e quem as ajudou com a maquiagem foi a própria Camila, que é especializada em ensaio fotográfico para a terceira idade.

1494952561837
Dona Paulina e Dona Maria. Fotógrafa Camila Lima

Ensaio fotográfico casamento sênior

Ensaio fotográfico casamento sênior
Ensaio fotográfico casamento sênior

Como já diz o velho ditado, o amor não tem idade! Segundo dados do IBGE, uma média de 10 mil seniores se casaram no Brasil nos últimos anos. Esses dados só confirmam o que todos nós sabemos: que é possível sim, encontrar um amor genuíno na melhor fase da vida.

Se você faz parte da lista dos privilegiados que encontraram um grande amor na maturidade, então que tal registrar esse grande momento? O ensaio fotográfico casamento sênior tem como objetivo principal tornar essa data ainda mais especial. Isso porque inclui a diária de um fotógrafo profissional capacitado a captar, através das lentes de sua câmera, a felicidade dos noivos e de seus convidados. Posteriormente toda essa alegria e ternura são transformadas em um álbum fotográfico completo.

Onde agendar um ensaio fotográfico para a terceira idade?

No Marketplace Inonni, o primeiro shopping virtual voltado para a terceira idade, é possível eternizar momentos especiais em família ou com o grande amor da vida.

Porque na nossa plataforma virtual você encontra fotógrafos especializados na terceira idade, prontos para registrar através de cliques os seus momentos como avô/avó, mãe/pai ou até mesmo como amor eterno.

Sendo assim, se você deseja registrar os melhores momentos da sua renovação de votos, aniversário, da chegada de um neto ou outras ocasiões especiais, acesse inonni.com.br ou entre em contato conosco através de algum dos canais abaixo:

  • SAC: (11) 2777-5765;
  • WhatsApp: (11) 94123-0060;
  • E-mail: sac@inonni.com.br

Fontes:

Gazeta online

G1

Estadão

 

 

 

 

inonni.com.br

Deixe uma resposta