Serviço de Home Care

Serviço de Home Care para a terceira idade: conheça seus benefícios

Publicado por

O serviço de Home Care é uma excelente alternativa para garantir os direitos fundamentais dos mais velhos, como o direito à saúde e à vida. (Estatuto do Idoso).

A assistência médica domiciliar para a terceira idade oferece vários benefícios para o paciente e seus familiares. Isso porque como o próprio nome sugere, nessa modalidade o paciente é tratado em casa (Home = casa + Care = cuidado). Assim, ele não precisa se deslocar até vários consultórios para manter a saúde em dia.

Como funciona o serviço de saúde médica em Home Care?

A assistência à terceira idade por Home Care envolve equipe multidisciplinar composta por vários especialistas. Entre eles podemos destacar médicos geriatras, enfermeiros, fisioterapeutas, nutricionistas e vários outros profissionais capacitados a oferecem aos mais velhos um tratamento personalizado na própria casa do paciente.

Essa assistência pode ser prestada na forma de tratamento ou de internação. Contudo, independente das necessidades de cuidados do sênior, os profissionais de Home Care devem garantir o seu bem-estar e saúde. Além disso, devem preservar a sua autonomia.

Ainda, um serviço de Home Care para o público da terceira idade também deve significar tranquilidade e segurança para os familiares do paciente. Isso porque devido à correria do dia a dia, nem sempre eles podem estar por perto dele.

Quais são os benefícios da assistência domiciliar para a terceira idade?

O serviço de Home Care oferece várias vantagens e benefícios para o sênior e seus familiares. Entre elas, podemos destacar as principais:

  • Em casos de internação, o mais velho não se afasta da família, como acontece nas casas de repouso. Isso porque o sênior é tratado em casa. Pelo mesmo motivo, também corre menos riscos de contrair uma infecção;
  • O contato com a família é mais confortável para o paciente. Dessa forma, favorece uma recuperação mais rápida;
  • O serviço de Home Care diminui a super lotação de hospitais e possibilita maior quantidade de leitos disponíveis;
  • Com a assistência domiciliar, o paciente não é submetido ao estresse de ter que ficar indo a vários consultórios diferentes para receber o tratamento necessário. Isso porque na modalidade Home Care, os profissionais de saúde vão até a casa do mais velho.

Qual é a diferença entre os serviços prestados pelos profissionais de Home Care e pelos cuidadores de idosos?

Os cuidadores possuem certificação oferecida por cursos de cuidadores profissionais. Apesar de não ser obrigatório, alguns profissionais também são formados em cursos de enfermagem.

Apesar de prestarem assistência de forma individualizada na casa do paciente, os cuidadores profissionais não podem realizar vários procedimentos. Entre eles estão o de prescrever medicamentos e compor rotina alimentar. Além disso, os cuidadores não possuem o suporte necessário para prestar o devido socorro ao mais velho em caso de emergência.

Já as empresas de Home Care estão preparadas para oferecer todo o suporte necessário para garantir o bem-estar, a segurança e a qualidade de vida da pessoa mais velha sob seus cuidados. Isso porque possuem uma estrutura composta por vários profissionais especializados, como médicos, enfermeiras, nutricionistas, fisioterapeutas, geriatras e também cuidadores.

Além disso, as clínicas de Home Care também oferecem materiais médico-hospitalares de apoio. Dessa forma, cadeiras de rodas, camas, cilindros de oxigênio, muletas, andadores e vários outros equipamentos podem ser oferecidos em casos de internação domiciliar.

Ainda, as empresas de Home Care contam com um serviço de emergência 24 horas por dia. Assim, elas oferecem transporte em ambulância até o hospital mais próximo caso o idoso passe mal e necessite ser atendido em ambiente hospitalar.

Home Care e ANVISA

Além de benéfico para os seniores e seus familiares, o atendimento médico em Home Care é regulamentado pela ANVISA (Agência Nacional de Vigilância Sanitária). Essa regulamentação se dá através da Resolução RDC Nº 11, de 26/01/2006, que determina em seu artigo 2º que “nenhum Serviço de Atenção Domiciliar pode funcionar sem estar licenciado pela autoridade sanitária local, atendendo aos requisitos do Regulamento Técnico de que trata o Art. 1° desta RDC e demais legislações pertinentes.”

Onde obter saúde médica em Home Care?

No Inonni Market Sênior, a primeira plataforma virtual dedicada à terceira idade, você pode contratar um especialista em atendimento médico em Home Care.

Além de agendar a sua consulta do conforto da sua casa, você ainda pode escolher o tipo de especialidade. Isso porque em nosso site, vários profissionais que prestam atendimento domiciliar estão disponíveis. Entre eles podemos destacar clínicos gerais, geriatras, fisioterapeutas, nutricionistas e fonoaudiólogos.

Além disso, o serviço pode ser prestado no conforto da sua casa ou no local de sua preferência. Ainda, todo o agendamento é feito pelo site e você pode pagar pelo serviço através de cartão de crédito.

Agora que você já aprendeu sobre os benefícios oferecidos pela assistência domiciliar, que tal agendar uma consulta com um especialista? Então acesse inonni.com.br ou entre em contato conosco através de algum dos canais abaixo:

  • SAC: (11) 2777-5765;
  • WhatsApp: (11) 94123-0060;
  • E-mail: sac@inonni.com.br;
  • Site: inonni.com.br.

2 comentários

Deixe uma resposta