celular-para-idosos

Celular para a terceira idade: conheça os melhores

Publicado por

O celular para a terceira idade combina tecnologia e praticidade. Além de ajudar bastante na organização das tarefas diárias dos seniores, o aparelho ainda possui função SOS, que permite a realização de chamadas e/ou mensagens de emergência.

A tecnologia veio para revolucionar nossa vivência e nossa experiência com o mundo. Assim, televisões, computadores e eletrodomésticos são uma realidade presente na vida de todas as pessoas.

Dentro dessa realidade, o celular é o aparelho tecnológico que mais marca presença em todas as idades. Atualmente, os famosos smartphones já substituem algumas funções que antes eram realizadas apenas pelos computadores.

Essa mudança facilitou o dia a dia de diversas pessoas. E para não deixar ninguém de fora das facilidades proporcionadas pelos smartphones, foram criados aparelhos específicos para usuários com mais experiência de vida. Esses aparelhos são popularmente conhecidos como celulares para para a terceira idade.

A importância da tecnologia para a terceira idade

1.   Comunicação de forma rápida e barata

O melhor benefício dos celulares é, ainda, a facilidade de comunicação. Mas por que uma pessoa deve ter esse aparelho se pode realizar ligações por telefone fixo?

A vantagem do celular não é apenas a de se comunicar em qualquer lugar e quando quiser. Dessa forma, a mobilidade é sim uma forte utilidade em relação ao aparelho fixo, mas ela não é a única.

Isso porque no momento que uma pessoa adquire um celular, ela pode realizar ligações, mandar mensagens, fazer vídeo chamadas e muito mais.

Além disso, também é possível mandar mensagens de áudio, ligar para um amigo ou um parente gratuitamente por meio de apps como o WhatsApp, por exemplo. Tais aplicativos permitem essa realidade, desde que o celular esteja conectado a uma rede de internet de qualidade.

Assim, se comunicar com netos, amigos e familiares pode ser muito mais tranquilo e barato. E, além disso, contribui para afastar o sentimento de solidão, tão comum na terceira idade.

2.   Aplicativos específicos para a terceira idade

Hoje em dia os celulares facilitam o acesso à internet. Essa vantagem permite que as pessoas possam pesquisar por assuntos de seus interesses. Além disso, a internet também facilita o uso de aplicativos, muitos deles voltados para a galerinha da melhor idade.

Entre os mais famosos aplicativos voltados para a terceira idade estão aqueles que aumentam a letra do celular. Além destes, existem também aqueles que integram a função SOS (modo que aciona a polícia ou realiza uma chamada emergencial caso seja necessário).

Assim, o Wiser Phone é uma boa opção de aplicativo, pois oferece uma incrível experiência para seus usuários. Ele possui um teclado grande para realizar chamadas, um simples gerenciador de contatos e um fácil compositor de mensagem de texto.

Há outros aplicativos para a terceira idade, como por exemplo, o caixa de remédio”, que avisa o horário e a quantidade da medicação. Além disso, o “caixa de remédio” também consegue ler o código de barras do produto e fornecer a descrição do medicamento.

Ainda, se você é o tipo de pessoa que curte realizar todas as atividades possíveis dentro e fora de casa, existem aplicativos que disponibilizam atividades físicas e muito mais serviços para você fazer, tudo no conforto do seu lar.

Dessa forma, o “idoso ativo” pode ser considerado um app desse tipo. Isso porque ele oferece uma série de exercícios físicos e mentais pensando em aprimorar o equilíbrio, a postura e a saúde dos seus usuários.

Celular para a terceira idade

Há quem diga que, mesmo com todos esses aplicativos, o celular ainda é um objeto muito difícil para o mais velho manusear.

Será mesmo? Você sabia que alguns celulares foram desenvolvidos para atender especialmente ao público da melhor idade?

Vantagens do celular para a terceira idade

Diferente do aparelho comum, o celular para a terceira idade é mais fácil de manusear. A função SOS, por exemplo, é um dos componentes que já vem na configuração do telefone.

Outra ferramenta que já vem no celular é o sinal sonoro, que funciona junto com o teclado. Assim, quando o sênior apertar uma tecla, o aparelho irá descrever sonoramente o número ou a letra que foi digitada.

Dessa forma, não há motivos para se desesperar caso não saiba mexer em apps e nem razão para continuar a não ter um aparelho móvel. Isso porque o celular para a terceira idade foi desenvolvido justamente para aliviar a tensão que toda a informação tecnológica possa te causar.

Modelos de celular para a terceira idade

Para deixar a sua melhor idade ainda mais produtiva, listamos os melhores modelos de celular para a terceira idade da atualidade:

1. Celular DL Sênior YC120

celular para idosos modelo DL YC-120
Celular DL Sênior YC120 – Azul

O Celular DL YC-120 é um dos melhores modelos de celular para a terceira idade. Além de possuir um teclado otimizado para facilitar o uso, o aparelho também possui a função SOS. Trata-se de um botão de fácil acesso e localização, posicionado um pouco abaixo do visor. Ao ser pressionado, ele permite a realização de chamadas e/ou mensagens de emergência para até cinco números pré-cadastrados.

Ainda, o celular DL Sênior YC120 oferece a possibilidade de conectar o aparelho a uma antena rural, caso o local onde a pessoa se encontre possua sinal de rede fraco. Para isso, basta conectar o aparelho a uma antena rural utilizando um cabo adaptador com conector do tipo MS-147.

Outra grande vantagem desse modelo de aparelho celular é contar com uma bateria de longa duração. Assim, mesmo que a pessoa fique fora de casa por alguns dias, será possível manter contato com a família e manter todos tranquilos.

2. Celular DL YC130

Outro modelo de celular para a terceira idade que se destaca no mercado é o DL YC130. Juntamente com o DL YC-120, esse aparelho telefônico aparece na lista do guia de compras como uma das melhores opções para a terceira idade. Assim como o modelo anterior, ele também foi desenvolvido para pessoas que têm dificuldades em manusear smartphones. Dessa forma, possui um teclado grande, sem muitas informações e é perfeito para o público 60+.

O DL YC130 possui as principais funções que um aparelho precisa ter para ser útil ao usuário sênior. Isso porque nele também é possível encontrar um teclado bem grande e a tecla SOS em apenas um clique. Assim, ao ser acionada, ela também envia mensagens ou realiza chamadas para os cinco números cadastrados no sistema.

Esse vídeo explica como utilizar o celular para a terceira idade modelo DL YC130:

Onde encontrar celular para a terceira idade?

O celular DL Sênior YC120 está disponível no Marketplace Inonni, a primeira loja virtual dedicada à terceira idade. Na nossa plataforma, esse e muitos outros produtos e serviços estão a sua espera. Quer saber mais sobre a Inonni Market Sênior? Então entre em contato conosco através de algum dos canais abaixo:

  • Site: inonni.com.br;
  • E-mail: sac@inonni.com.br;
  • SAC: (11) 2777-5765;
  • WhatsApp: (11) 94123-0060.

Gostou de saber mais sobre os celulares para a terceira idade? Então que tal aproveitar essa oportunidade e garantir logo o seu? Acesse inonni.com.br.

Deixe uma resposta