sites gratuitos de namoro para idosos

Chega de solidão! Conheça os melhores sites de relacionamento gratuitos para a terceira idade

Publicado por

A tecnologia é a mais nova aliada de quem está em busca de um relacionamento afetivo depois dos 50 anos.

Dados mostram que 22% do trafego realizado em sites e apps de amizades e namoros são feitos por pessoas com mais de 50 anos.

Com o passar dos anos e o aumento da expectativa de vida, foi possível perceber um aumento considerável de solteiros na terceira idade, pois quanto mais velha e mais madura são as pessoas, mais seletiva ficam as escolhas para um novo amor e novas companhias.

Além disso, o aumento do número de divórcios abriu portas para as pessoas mais velhas se conhecerem mais e se permitirem experienciar outras relações e lugares.

Até porque uma idade mais avançada não é sinônimo de solidão nem menores chances de se ter novas possibilidades de amizade e relacionamentos. Na verdade, é justamente ao contrário.

A tecnologia mostrou-se uma verdadeira aliada dos vovôs e vovós quando o assunto é interação com outras pessoas que antes eram desconhecidas.

Romances e amizades construídos na internet pela galerinha da terceira idade já aparecem entre os números mais altos de acesso em sites de relacionamentos.

Então, para você aproveitar a melhor idade, separamos umas dicas de como usar essas plataformas de interação e de cuidados para se ter na internet.

Além disso, também fizemos uma pequena lista com os mais bombados sites e aplicativos de relacionamentos atuais.

Sites de relacionamentos para idosos: o que são e como usar

Os sites de relacionamentos são bem famosos entre a juventude dos 20 e dos 30 anos, pois as formas de paquerar e arranjar um novo amor foram transferidas do “cara a cara” para as telinhas dos celulares e dos computadores.

Com o público 60+ não é diferente. Inclusive, a internet facilitou a vida dos “tímidos” e abriu oportunidades de se iniciar um bom papo com uma pessoa interessante de dentro do conforto e da segurança de casa.

Assim, as plataformas de relacionamentos para idosos organizam os dados de seus usuários e proporcionam diálogos entre diferentes indivíduos a partir das informações que a própria pessoa expõe sobre si.

Nesses canais de namoro e amizades para os mais experientes, é possível selecionar um (a) coroa para conversar com base no perfil divulgado pela pessoa. Depois, se a conversa for interessante, você pode convidá-lo (a) para sair e assim, se conhecerem melhor. Tudo isso via internet, que maravilha, não?

Para começar a usar, basta baixar o aplicativo para idosos em seu celular ou acessar o site usando um navegador de internet. Depois de acessado, é só cadastrar seus dados (nome, idade e cidade) e informações sobre você, como seus gostos e características mais evidentes. E pronto! Já poderá começar a ver e selecionar pessoas para conversar online.

Amor na terceira idade: como se prevenir ao usar um site de relacionamento

Quando o assunto é internet, é sempre bom ficar atento aos caminhos que estamos seguindo e com quem estamos falando.

Mesmo que os sites de relacionamentos facilitem os encontros e a comunicação com diversas pessoas ao redor do mundo, é bom lembrar que sempre podem existir indivíduos mal-intencionados. Isso acontece em todas as idades!

Tendo isso em mente, o idoso que acessa páginas e aplicativos de encontros não deve fornecer, de início, informações sobre seu endereço ou telefone.

Busque sempre guardar esses conteúdos pessoais, inclusive se a pessoa com quem está conversando começar a perguntar muito sobre essas coisas particulares.

Não forneça também nenhum dado financeiro, nem mesmo se o outro suposto velhinho alegar que precisa de ajuda. Esses movimentos normalmente configuram um golpe!

Além disso, se tudo estiver ocorrendo bem e quiser marcar um encontro físico, opte sempre por locais públicos, com bastante movimentação de pessoas e avise aos seus amigos e familiares sobre o perfil da pessoa com que você irá sair.

Com essas prevenções, achar um novo amigo ou amor vai ser bem tranquilo e seguro.

Sites e Apps de relacionamentos para pessoas com mais de 50 anos

Após o surgimento de sites e aplicativos de namoros, inúmeros são aqueles os quais foram desenvolvidos buscando atender apenas ao público com mais de 50 anos.

Separamos uma listinha abaixo com informações sobre alguns desses sites e aplicativos de relacionamento gratuitos para idosos. Vem conferir!

Aplicativos

O Aplicativo 40th Street foi desenvolvido pensando nas pessoas com mais de 40 anos e tem um sistema parecido com o famoso aplicativo “tinder”. Nesse app para os mais maduros, é possível criar um perfil com foto e adicionar suas informações, inclusive a sua orientação sexual.

No 40 Street, você pode aceitar, recusar e até mesmo adiar pedidos para conversar, e, assim, selecionar as pessoas que mais combinam com o seu modelo de preferência.

Sites

O POF é um site gratuito que mais disponibiliza a troca de mensagens entre pessoas. Essa plataforma não foi criada especificamente para terceira idade, mas bastante idosos a utilizam, por ser bem fácil e ter a maioria dos seus serviços gratuitos.

No POF, o sistema analisa o perfil da melhor idade e os conecta as melhores possibilidades de combinação.

Além disso, o site ainda faz uma análise, baseado nas informações disponibilizadas, e fornece dicas para futuros relacionamentos e aponta possíveis erros cometidos nos últimos. Mais perfeito que isso só dois disso, não?

Outra página de relacionamento para terceira idade muito boa é o Ourtime, criado para atender as demandas de união entre pessoas de mais de 50 anos.

Por ter uma plataforma apenas para pessoas maduras, apresenta um conteúdo bastante simples para o cadastro, ao mesmo tempo em que tem todos os aparatos necessários para os velhinhos fazerem uma nova amizade ou encontrar seu novo amor.

Curioso? Acesse o site deles, ourtimesbrasil.com.br, e se entregue nessa experiência em busca de uma vida com mais conversas e amor para acabar com a solidão do dia a dia.

Gostou das nossas sugestões sobre sites de relacionamentos para a terceira idade? Então está esperando o que para compartilhar nas suas redes sociais? Quem sabe aquele amigo de Facebook não se conecte ao aplicativo e vocês comecem um papo por lá, hein!?

5 comentários

Deixe uma resposta