Serviços para idosos, reparos residenciais

Serviços para a terceira idade: reparos residenciais

Publicado por

Seja pela falta de tempo, pela falta de habilidade ou idade avançada dos moradores, os serviços de reparos residenciais estão entre os setores comerciais que mais crescem no mundo.

A torneira da cozinha não para de pingar; a fechadura da porta precisa urgentemente ser trocada e a pia do banheiro entupiu. Quem nunca passou por alguma dessas situações sem acionar a ajuda do maridão ou do cunhado “faz tudo” para resolver esses pequenos reparos domésticos?

O problema é que com o passar dos anos, essas situações do cotidiano familiar podem se tornar uma grande dor de cabeça. O envelhecimento natural leva consigo a disposição física e a coordenação motora da maioria das pessoas, deixando-as impossibilitadas de realizarem por conta própria essas pequenas tarefas.

Assim, idosos que vivem sozinhos não têm com quem contar nessas situações inesperadas. O que fazer então quando alguma emergência doméstica surge?

Chame um marido de aluguel

O nome pode até parecer estranho, mas é assim que são conhecidos os profissionais que resolvem esses pequenos reparos domésticos. O nome faz alusão à figura do marido, que é acionado pela esposa sempre que o chuveiro pifa ou que é necessário trocar a maçaneta da porta.

Assim, se você já passou dos 60 e não tem com quem contar nessas pequenas emergências, poderá entrar em contato com alguma empresa de reparos residenciais e solicitar um profissional para lhe atender. A vantagem dessa modalidade, é que você não precisa ficar esperando a boa vontade do marido para que o problema seja resolvido e o serviço prestado ainda conta com garantia.

Quais são os reparos residenciais oferecidos por essas empresas?

Vários são os reparos oferecidos pelas empresas de maridos de aluguel. De uma simples troca de fechadura até serviços de alvenaria, passando por instalações elétricas e hidráulicas. Confira a seguir uma pequena listagem com os reparos residenciais mais solicitados por proprietários de imóveis:

  • Hidráulica: serviços de instalação de torneiras, chuveiros, verificação e eliminação de goteiras e vazamentos; desentupimentos em geral, limpeza de caixa d’água e cisterna, entre outros;
  • Alvenaria: instalação de pisos, janelas, portas, demolição/construção de paredes, serviços em geral;
  • Chaveiro: conserto e instalação de fechaduras, troca de segredo, abertura de cofres;
  • Elétrica: troca de lâmpadas queimadas, troca de fusíveis, tomadas e interruptores, instalação de chuveiros e trocas de resistências, instalação de ventiladores e ar condicionado;
  • Jardinagem/paisagismo: plantação, ornamentação e manutenção do jardim, poda de árvores, aparagem de grama, serviços de capina, irrigação etc.
  • Montadores: serviços de montagem e desmontagem de móveis, embalagens para mudanças.
  • Pintura: reparos de trincas, pintura em ambientes internos e externos, além de pintura de portas, portões e janelas.
  • Segurança: serviços de instalação/manutenção de cancelas, portões automáticos e câmeras de vigilância.

Quais são as vantagens de contratar um serviço de marido de aluguel?

Além da agilidade da prestação do serviço e da resolução do problema, ao contratar um profissional “faz tudo” através de uma empresa do ramo de reparos residenciais, outras vantagens também podem ser obtidas; veja a seguir:

  • Garantia de até 90 dias do serviço prestado;
  • Nota fiscal;
  • Profissional de confiança.

Onde encontrar empresas de reparos residenciais?

Por ser este um setor em plena expansão no mercado, é possível encontrar várias empresas que oferecem maridos de aluguel, aptos a resolverem com agilidade, qualidade e segurança vários tipos de serviços residenciais. Veja a seguir uma listinha com as mais populares:

1) Dr Faz Tudo

A Dr Faz Tudo é uma empresa de reparos, reformas, manutenções e construções em geral, presente em diversos estados brasileiros. Fundada em 2009, a franquia oferece serviços de manutenção em imóveis residenciais, comerciais e industriais, atendendo as orientações estabelecidas pelas Normas da ABNT e Sindicato da Construção Civil (Sinduscon), relativas aos serviços executados.

Para acessar o site da empresa você deve clicar em https://www.drfaztudo.com.br e em seguida, clicar em “encontre a unidade” para descobrir a loja mais perto da sua residência.

A empresa conta com serviços de eletricista, encanador, montador, pedreiro, pintor, gesseiro, azulejista e calheiro.

2) Master House

Assim como a empresa anterior, a Master House também é uma rede de franquias do segmento de reformas, manutenções e reparos residenciais e comerciais. A franquia conta com mais de 100 unidades por todo o Brasil e realiza, em média, 70 mil atendimentos por ano.

A empresa conta com serviços de marido de aluguel, jardinagem, elétrica, hidráulica, alvenaria, pintura, gesseiro e vários outros, todos prestados por profissionais idôneos e competentes, aptos a atenderem cuidadosamente a todos os públicos, inclusive o da terceira idade.

Para encontra a Master House mais perto da sua residência, você pode clicar em https://www.masterhousesolucoes.com.br e solicitar um orçamente ou então se informar através do telefone (11) 4319-2330.

3) Dr Resolve

Fundada em 2010, a Doutor Resolve é uma rede de franquias de reparos residenciais e comerciais que atende a milhares de clientes anualmente nas áreas de reformas, paisagismo, projetos, pequenos reparos e construções.

A empresa conta com serviços de pintura, elétrica, hidráulica, alvenaria, jardinagem e reparos. Para solicitar um orçamento com a Dr Resolve, basta clicar no link https://www.doutorresolve.com.br, selecionar a opção desejada e clicar no botão “solicite orçamento”.

Agora que você já sabe o que é marido de aluguel e quais empresas oferecem o serviço de reparos residenciais, não vai mais precisar contar com a boa vontade do vizinho ou do genro nessas situações inesperadas, não é mesmo?

Já teve experiência com alguma das empresas listadas acima ou gostaria de sugerir alguma? Conta para a gente nos comentários!

Deixe uma resposta