destinos internacionais para a terceira idade

Terceira idade: 5 destinos internacionais para fugir do carnaval

Publicado por

Engana-se quem pensa que somente quem já passou dos 60 procura fugir da agitação dos grandes centros urbanos durante o carnaval. Desejar um lugar mais tranquilo para passar o feriado com a família nada tem a ver com envelhecimento, e sim, com maturidade para fazer boas escolhas. Então, se você está em busca de destinos internacionais para fugir do carnaval, esse post é para você!

5 destinos internacionais para fugir do carnaval

1) França

destinos de viagens internacionais, França
Paris, França. Um dos destinos internacionais de viagens mais cobiçados pela terceira idade.

Certamente viajar para a França na terceira idade é uma experiência que vale a pena. Berço da cultura e gastronomia, não vai faltar opções para desfrutar de um feriado inesquecível sozinho ou acompanhado.

O país possui atrações para todos os perfis de viajante, da agitada Paris aos passeios pelas vinícolas de Bordeaux. No entanto, se você faz parte da galerinha da terceira idade que curte esportes radicais, esquiar na França pode ser uma ótima alternativa. Isso porque enquanto aqui é verão, lá é inverno e as estações de esqui estão abertas para receber em grande estilo turistas em busca de praticar esportes na neve, como o esqui e snowboard, por exemplo.

E se por acaso você estiver receoso de visitar o país da Torre Eiffel sem falar uma palavra do idioma local, não se preocupe, pois você poderá contar com os serviços da GIMtravel, uma empresa especializada em passeios turísticos pela França. O grande diferencial da GIMtravel é oferecer aos seus clientes uma experiência única  fora dos circuitos tradicionais da França com guias bilíngues, que falam português.

Como entrar em contato

Telefones:

  • França : +33 (0)6 41 67 41 75
  • Brasil : +55 (11) 3230-7575

2) Chile

Destinos internacionais de viagens, Chiloé
Casinhas de palafitas, cartão postal de Chiloé.

Viajar na melhor fase da vida é cada vez mais comum, porque ao contrário do que se pensa, a terceira idade não é sinônimo de acomodação. Assim, a cada dia que passa, pessoas com mais de 60 anos vão em busca de novas experiências, e, viajar está entre elas.

Sendo assim, resolvemos listar mais um destino turístico internacional bem bacana para a terceira idade, o Chile. Assim como o Brasil, o país também pertence à América do Sul e possui belezas naturais que encantam qualquer viajante, como vulcões, lagos, belas praias e monumentos históricos.

Se você deseja fugir da agitação do carnaval brasileiro, mas ainda assim ficar hospedado em algum centro urbano, recomendamos a cidade de Santiago do Chile, capital do país. O legal é que Santiago é uma cidade com boa infraestrutura para receber idosos e deficientes físicos, pois facilita muito a mobilidade desses dois grupos de pessoas.

Isso porque Santiago possui calçadas largas e em bom estado de conservação, ruas arborizadas que favorecem sombra para fugir do calorão e bancos estrategicamente posicionados nas principais ruas da cidade, onde é possível sentar sem maiores preocupações para descansar de um passeio a pé. A cidade conta ainda com o metrô, que facilita o deslocamento de um local para outro, além de bons hotéis e restaurantes para uma estada perfeita.

Mas, se a sua intenção é fugir das aglomerações das grandes cidades, visitar Chiloé pode ser uma boa opção. Trata-se de um arquipélago localizado ao sul do Chile formado por mais de 30 ilhas e que possui paisagens naturais dignas de cenário de filme hollywoodiano.

Lá é possível deslumbrar-se com as casinhas de palafitas coloridas, que são símbolo do arquipélago. Além disso, dá para visitar as igrejas históricas da região, observar as aves migratórias e de quebra ainda fazer umas comprinhas nos mercados de artesanato da região.

Se você deseja conhecer esse lugar maravilhoso, conte com a DEORSOLAR, uma agência de viagens fundada pela personal travel Cristina Deorsola. A agência é especializada no público da terceira idade e desenvolve roteiros personalizados de acordo com a experiência que cada pessoa pretende viver em uma viagem.

Como entrar em contato

  • E-mail: deorsolar@gmail.com
  • WHATSAPP: (21) 99413-0870

3) Portugal

Destinos internacionais de viagem
Torre de Belém, Portugal.

Se na sua lista de lugares interessantes para visitar Portugal estiver listado como um dos destinos internacionais para fugir do carnaval devido às semelhanças entre os idiomas, saiba que as duas nações são bem diferentes.

Portugal é um país pequeno, com um pouco mais de 10 milhões de habitantes. Por conta disso, é extremamente organizado e preparado para receber turistas de todas as faixas etárias, incluindo idosos. Entre as principais atrações para o público da terceira idade no país podemos destacar visitas a castelos, museus e igrejas.

Em Lisboa, capital de Portugal, quem tem mais de 60 mais de anos poderá passear de barco pelo Rio Tejo, visitar o Mosteiro dos Jerónimos, conhecer a Torre de Belém e até mesmo o Castelo de São Jorge de Lisboa. Sem falar da culinária típica do país, repleta de iguarias feitas a partir do bacalhau.

4) Argentina

Destinos internacionais de viagens
Puente de la Mujer, Argentina.

Esqueça a rivalidade Pelé X Maradona! Isso porque a Argentina é outro destino internacional excelente para fugir do carnaval brasileiro.

Sua capital Buenos Aires oferece vários atrativos para a terceira idade, como o monumento arquitetônico Puente de La Mujer, a Catedral Metropolitana e a Plaza de Mayo, a praça mais antiga da cidade. Além disso, idosos que curtem um baile para a terceira idade vão adorar conhecer as casas noturnas da cidade, que oferecem shows de tango.

Em contrapartida, quem procura um destinos internacionais tranquilos para fugir do carnaval brasileiro poderá encontrar em Mendoza um reduto de paz e tranquilidade. Essa cidade argentina é uma região repleta de vinícolas, estima-se que sejam mais de 1.200 ao total. Várias dessas vinícolas são abertas para a visitação e degustações. Ideal para um passeio gastronômico de excelência.

5) Itália

Destino de viagem internacional, Itália
A Itália é o país europeu com maior expectativa de vida.

Entre as cidades da Itália que mais atraem turistas, incluindo os da terceira idade, está Roma, capital do país. Essa grande procura deve-se, em parte, aos monumentos turísticos, arquitetura, igrejas barrocas e o famoso Coliseu, é claro.

Além disso, a Itália é detentora de uma gastronomia reconhecida mundialmente. Entre os cardápios servidos no país você encontrará a famosa pizza, o risoto e a lasanha. Ou seja, não será difícil ambientar-se à cultura do país.

Mesmo que você não tenha conseguido programar uma viagem para esse carnaval, não fique triste! Tome nota desses destinos internacionais e fuja para algum deles (ou quem sabe para todos) no próximo carnaval!

Deixe uma resposta