História de amor entre idosos, marido com Alzheimer pede esposa em casamento pela segunda vez.

História de amor: marido com Alzheimer não lembra que é casado há 34 anos e pede esposa em casamento pela segunda vez

Publicado por

Essa é uma história para todos aqueles que duvidam do amor eterno. O conto de fadas da vida real foi estrelado por Michael Joyce, de 69 anos. Acometido por Alzheimer, Michael perdeu boa parte de suas lembranças, menos uma: a do amor que sente por sua esposa, Linda. Veja a seguir o desenrolar dessa linda história de amor:

Para quem não sabe, o Alzheimer é uma doença neurodegenerativa. A doença é caracterizada pela perda das funções cognitivas do indivíduo, como memória, fala e atenção. Esse declínio cognitivo é causado pela morte de células cerebrais e não tem cura.

Contudo, quando diagnosticada no início, é possível retardar o avanço da doença e assim, oferecer melhor qualidade de vida ao paciente.  Ainda, medidas simples como a prática regular de exercícios físicos aliada a bons hábitos alimentares, podem ajudar a prevenir o mal, que é um dos maiores causadores de demência senil.

A linda história de amor de Michael e Linda

Michael foi diagnosticado com Alzheimer em 2010. De acordo com Linda, o marido tem travado “uma batalha difícil” com a doença desde o seu diagnóstico. Embora ele se esforce para lembrar eventos do dia-a-dia, geralmente não lembra quem são as pessoas a sua volta e até mesmo chega a esquecer de quem é Linda.

Apesar dos lapsos de memória provocados pela doença, de uma coisa temos certeza: Michael ama Linda e nem mesmo o Alzheimer foi capaz de “apagar” esse amor. Tanto é que Michael esqueceu que era casado, mas pediu novamente a mesma mulher em casamento, depois de 34 anos juntos.

Linda disse que ela percebeu que ele estava tentando lhe dizer uma coisa importante, mas ela não estava conseguindo compreender direito as palavras.

“Eu segurei a mão dele e perguntei ‘o que é meu querido? O que você está tentando me dizer?’ Ele olhou para mim com lágrimas nos olhos e com uma gagueira ele disse: ‘você quer se casar comigo?’

Linda achou que o inusitado convite era apenas mais uma manifestação do mal de Alzheimer. Mas, segundo ela, na manhã seguinte Michael acordou e lembrou-se de tudo, ficando muito animado para o dia do casamento dos dois.

“E no dia de nossa cerimônia, ele acordou e disse para mim ‘hoje é o dia’ e ele estava tão feliz. Na cabeça e no coração, era o que ele queria fazer. Ele queria se casar. Nós estamos destinados a ficar juntos. Nós somos devotos um ao outro e eu vou amá-lo até o fim. O amor verdadeiro conquista tudo” – disse Linda.

E assim, os eternos apaixonados casaram-se novamente, na Nova Zelândia, onde o casal vive. Depois de uma história dessas, alguém ainda duvida do amor eterno?

O dia do casamento

Assista ao vídeo dessa emocionante história de amor. Apesar de ser apresentado na versão original (sem legendas e sem dublagem), dá para sentir na pele a emoção:

E você, já viveu ou conhece alguém que já tenha vivido uma história tão linda como essa? Conta para a gente nos comentários!

Matéria originalmente publicada no Good News Network e adaptada pela equipe do Inonni.

Deixe uma resposta