Dia das mães - 50+, terceira idade, idosa. Todas as mães

Dia das Mães! Sua mãe merece mais que flores, veja essas dicas e a surpreenda.

Publicado por

Se existe alguma coisa melhor que mãe nesse mundo eu desconheço!

Se sua mãe já tem mais de 50 anos e você sempre com aquela dúvida de como presenteá-la? Chega de dar a mesma coisa todo ano, seja criativo.

Está na hora de não errar no presente, temos as melhores dicas para que você não fique na dúvida na hora de como presenteá-la. Para todas as mães e em todas as idades, se a sua já tem 50 anos, ou está na terceira idade ou se ela já é uma mãe idosa, aqui você encontra as melhores opções

Elas são sempre dedicadas e amorosas e enchem nossa vida de alegria, cada uma com um estilo, mas para o filho ela sempre é a melhor mãe do mundo, não é mesmo?

Dê uma olhada nas sugestões de presentes para cada estilo de mãe 🙂

  • Conectada: Se sua mãe é aquela pessoa que não sai das redes sociais, passa bastante tempo no WhatsApp e adora uma internet, nada melhor do que um Tablet e aulas para que ela domine a ferramenta.(Tablet Sênior e Aulas para dominar a ferramenta)
  • Vaidosa: Sabe aquela mãe que é toda linda, toda perfumada, dona de si e poderosa? Que tal uma cesta com um lindo kit contendo creme e essências e junto um maravilhoso livro que você dá dê presente e depois ela te devolve com a história dela, ou talvez um book fotográfico para deixá-la ainda mais linda e quem sabe ser uma nova estrela da publicidade sênior? (Kit creme e essência ou um book fotográfico)
  • Descolada: Sua mãe sempre disse que queria fazer uma aula de violão? Teclado? E deixou os gostos dela de lado para se dedicar a família, trabalho….bem, agora é hora dela realizar todos aquelas vontades e sonhos que merece, não é mesmo? (Aulas de instrumentos)
  • Fitness: Nem sempre é fácil acompanhar o ritmo dela? Que tal contratar um personal trainer para deixá-la ainda mais ativa e com uma ótima saúde? Também pode vir acompanhada de uma sessão de nutricionista para ter um exame completo e unir os exercícios físicos com uma boa alimentação 🙂 (Personal Trainer e Nutricionista)
  • Coruja: A fotografia é algo mágico, ele registra momentos importantes deixando eternizado o amor de um família. Uma ótima opção é o ensaio fotográfico entre famílias, avós, netos, filhos. Um momento único que pode ser lembrado para sempre. (ensaio fotográfico com a família)

Conheça um pouco mais sobre a história do Dia das Mães.

Origem do Dia das Mães – Como tudo começou!

A comemoração do Dia das Mães teve origem nos Estados Unidos no início do século XX. Foi uma simples cidadã americana, Anna Jarvis, que iniciou a campanha para instituir o Dia da Mãe.

Após o falecimento de sua mãe ela entrou numa enorme depressão, não conseguindo lidar com a perda. Preocupadas com o seu sofrimento, algumas das suas amigas resolveram perpetuar a memória da sua mãe com uma festa em sua honra. Anna ficou tão sensibilizada com o ato que achou que a festa devia ser estendida a todas as mães, vivas ou mortas, através da criação de um dia em que todos os filhos e filhas se lembrassem e homenageassem as suas mães. A ideia era fortalecer os laços familiares e o respeito pelos pais.

Em pouco tempo, mais de 40 países adotaram o mesmo costume, apesar de cada um escolher diferentes datas ao longo do ano para homenagear aquela que nos põe no mundo. Dia das Mães é uma das datas mais comemoradas em todo o mundo. (Fonte: origemdascoisas)

Dia das Mães no Brasil

No caso do Brasil, o Dia das Mães foi comemorado pela primeira vez em 12 de maio de 1918, na Associação Cristã de Moços de Porto Alegre. Em outros lugares, houve também outros focos de comemoração de mesmo teor, geralmente associados a instituições religiosas, mas foi somente em 1932, durante o governo provisório de Getúlio Vargas, que o Dia das Mães passou a ser celebrado segundo o molde dos Estados Unidos, isto é, em todo segundo domingo do mês de maio.

Mas independente onde e quando, o que realmente importa, é homenagear essas mulheres incríveis, não é mesmo?

Bem, já sabe, se sua mãe tem 50, 60, 70, 80, 90, 100 anos a gente tem as melhores e mais criativas dicas para surpreender sua linda mãe.

Veja todas as nossas dicas no nosso site. (dica de presentes Inonni)


2 comentários

  1. Parabéns, as QUERIDAS MÃES, DO BRASIL E DO MUNDO! Que neste dia 11 de maio de 2019 Deus as Abençoe, fortalecendo a Paz, o Amor, a Fé, A Esperança, a Saúde, que sempre colaboraram na GRANDEZA IMENSURÁVEL, DA NOBRE E INVEJÁVEL MISSÃO DA MATERNIDADE, BASE INCONTESTÁVEL PARA UM MUNDO MELHOR.

Deixe uma resposta