colete corretor de postura

A importância do colete corretor de postura

Publicado por

Com o passar dos anos começamos a sentir o peso de não termos cuidado da nossa saúde física. Problemas como dor nas costas são muito comuns entre idosos. A questão é que, em muitos casos, o que faltou foi não cuidar da postura, sendo que um colete corretor de postura poderia ter resolvido.

A nossa coluna, com a idade, pode perder sua capacidade de ficar ereta e isso acontece por diversos motivos. A postura incorreta, a falta de exercícios físicos, os problemas de saúde e o aumento do peso podem ser uma das causas para que comecemos a sentir dor nas costas

Para quem passa muitas horas sentado e com a postura incorreta pode acelerar esse quadro e ter dor nas costas mais cedo. A dor é proveniente de uma má postura que está pressionando ou exigindo muito de uma região. Normalmente, essa região é a lombar. Mas é possível também que surjam dores na cervical (região da nuca) ou na torácica(região entre os braços).

Diante disso, o que pode ser feito para que essas dores sejam prevenidas? Bom, o colete corretor de postura é uma das soluções.

Qual é a importância do colete corretor de postura?

O colete corretor de postura vai auxiliar a sua coluna a ficar ereta. Isso evita que, no futuro, as dores surjam. Porém, ele também pode ser utilizado para ajustar a postura quando ela já está causando dores. 

O colete vai fazer com que seus ombros fiquem mais para trás e sua coluna fique a posição certa. Assim, nenhuma região é forçada e você tem mais qualidade de vida.

Na terceira idade, com mais frequência, passamos a sentir os efeitos de não termos cuidado da nossa coluna, começamos a sentir dores. Nesses casos, o colete é muito útil.

Quais são tipos de colete corretor de postura?

Falando mais sobre os coletes, não há só um modelo. Tanto que há até coletes femininos e masculinos. A seguir, você confere os principais tipos de coletes disponíveis:

  • Colete corretor de postura simples – este pode ter um modelo com alça que é utilizado na parte superior da coluna ou sem alça, parecendo uma cinta bem larga que é colocado na lombar. Ele auxilia a melhorar a postura e no tratamento de hérnias, artroses e lesão medular, por exemplo.
  • Colete corretor de postura magnético – este modelo tem alças e pode tanto cobrir apenas metade da coluna, como cobrir toda a coluna e ter uma cinta na cintura. Ele é composto por ímãs na parte de trás, o que ajuda a melhorar as dores musculares e a circulação sanguínea.
  • Modelo feminino – alguns modelos femininos podem ser utilizados sem o sutiã, pois eles o substituem. Assim, eles auxiliam a manter a postura correta sem sobrepor o sutiã.

Quando usar o colete?

O colete pode ser utilizado em diversas situações. Nos casos em que há postura incorreta, seja para frente ou para as laterais, ele pode servir para corrigir essa postura, principalmente quando isso se dá devido ao avanço da idade, aumento de peso, ou falta de exercícios físicos.

Quem passa o dia inteiro sentado também pode fazer uso do colete para manter a coluna sempre ereta. Outros casos em que o colete é recomendado são quando ocorrem lesões por acidente, escoliose, hiperlordose, hérnias, fraturas osteoporóticas e pós-operatório, por exemplo.

O recomendado é que você sempre consulte um médico antes de fazer uso do colete. Assim, ele indicará o modelo mais apropriado para o seu caso. Assim, você corrige a postura e trata a dor de coluna da melhor forma.

Aliás, aproveite e confira os modelos de colete corretor de postura que temos disponíveis na nossa loja online. Temos em diversos tamanhos. 

Deixe uma resposta