Dia dos Pais

Dia dos pais – Comemore essa data com seu pai

Publicado por

Todos os anos, no segundo domingo de agosto é comemorado o Dia dos Pais. Essa data tão especial costuma unir as famílias para celebrar a figura paterna. Esta é uma das datas comemorativas mais importantes do calendário, ficando ao lado do Dia das Mães.

Mas você já se perguntou por que foi escolhido o segundo domingo do mês de agosto para comemorar essa data? 

História do Dia dos Pais

A ideia de comemorar o dia dos pais é diferente em cada fonte de pesquisa. Algumas falam que ela surgiu nos Estados Unidos, em 1909, quando uma menina quis homenagear seu pai no dia do seu aniversário por ter criado sozinho os 6 filhos, por conta da morte da esposa.

Porém, há a história de que essa comemoração tenha surgido há mais de 4 mil anos, na Babilônia. O jovem Elmesu moldou um cartão com argila, em que desejava sorte, longa vida e saúde ao seu pai, o rei Nabucodonosor.

No Brasil, essa data ainda não é centenária, pois ela foi criado no dia 14 de agosto de 1953. O publicitário Sylvio Bhering escolheu essa data por conta da história da menina dos EUA. Coincidentemente, também é o dia do aniversário de São Joaquim, considerado o patriarca da família. A partir de 1953, o Dia dos Pais no Brasil é comemorado no segundo domingo do mês de agosto.

Atividades para comemorar o Dia dos Pais

Além do tradicional almoço em família, o Dia dos Pais pode ser comemorado de outras formas. Para isso, é importante conhecer quais são os hobbies do seu pai. A seguir, vamos dar algumas sugestões:

Ir ao cinema

Se o seu pai gosta de filmes, leve-o ao cinema para assistir a um filme que ele gosta. Se não tiver nenhum em cartaz que seja do gosto dele, você pode acessar uma plataforma de streaming e fazer uma sessão de cinema em casa. 

Então, prepare a pipoca ou algum lanche que ele goste e assistam ao filme do conforto de casa. Essa é uma atividade que aproxima pais e filhos.

Ir ao estádio de futebol

Muitos pais gostam de futebol e têm um time do coração. Então, confira quando o time dele vai jogar perto da casa de vocês e faça uma surpresa: compre os ingressos e o leve para ver o time jogar.

Ir ao boliche

Outra atividade bacana de se fazer com seu pai é ir ao boliche. Mas você pode também praticar outro esporte com ele, como kart ou paintball. Outra opção é apenas ir ao parque para passear juntos. 

Não esqueça do presente!

Além de estar junto com seu pai para comemorar seu dia, dar um presente é algo muito simbólico e que muitos pais amam. Sendo assim, é importante conhecer seu estilo para presenteá-lo com algo que ele goste. 

Se o seu pai gosta de pescar, por exemplo, a Inonni conta com três opções de kit de pescaria. Eles são compostos por vara, linha, molinete, anzol, chumbo, alicate, estojo, entre outros itens. Assim, você e seu pai podem aproveitar o kit para ir pescar e passar o Dia dos Pais juntos.

Além disso, se o seu pai gosta de música e sempre teve vontade de aprender a tocar um instrumento, que tal presenteá-lo com aulas de violão ou piano em domicílio? Assim, ele nem precisará sair de casa para aprender.

Outra opção é dar um vinho personalizado para o seu pai. Assim, se ele gosta de um bom vinho, você pode escolher um dos que estão disponíveis na Inonni. Cada um dos rótulos contém frases personalizadas dos anos 60.

Esperamos que você comemore o Dia dos Pais com sua família e, principalmente com seu pai. Aliás, se em sua casa, há só você, seus irmãos e mãe. Comemore esse dia junto com sua mãe. Pois as mães solo muitas vezes fazem o papel de mãe e pai. 

E se você e seu pai não têm uma boa relação, que tal aproveitar essa data para se reaproximarem? Assim, a relação pode melhorar e vocês podem se conhecer melhor.

Deixe uma resposta