sucesso depois dos 50 anos

Inspire-se com essas pessoas que se alcançaram o sucesso depois dos 50 anos

Publicado por

Costumamos pensar que é tarde demais para iniciar algo novo. Aliás, nossa mente aparece com esse pensamento desde quando somos jovens. Porém, sempre é tempo de iniciar algo novo e alcançar o sucesso na carreira profissional. Sendo assim, para ajudar você a se inspirar, listamos algumas pessoas que alcançaram o sucesso depois dos 50 anos.

São pessoas de diferentes áreas, mostrando que tudo é possível, desde lançar um produto novo de alcance mundial, até colocar seu corpo ao extremo para participar de competições. Então, leia e inspire-se.

Theo Jansen

Theo Jansen é um artista e escultor holandês. Atualmente ele está com 71 anos e é famoso por suas esculturas feitas com canos PVC. Ele tem formação na engenharia e por conta disso, consegue criar cada escultura ao ponto dela se mover sozinha, sem ajuda de motores e controles, apenas com a ação do vento.

No entato, recentemente ele ficou famoso nas redes sociais, como Instagram e YouTube, por divulgar, de forma despretensiosa, alguns vídeos das suas obras. Dessa forma, ele se tornou famoso, tanto que já palestrou nos TED Talks, a NASA o convidou para participar de suas reuniões para ir para Vênus e suas esculturas apareceram em um episódio dos Simpsons. 

Ernestine Shepherd

Ernestine Shepherd nasceu em 1936, nos Estados Unidos. Porém, foi só com 56 anos de idade que ela começou a se exercitar com o objetivo de ser fisiculturista. Assim, em 2011, ela entrou para o Guinness World Records por ser a fisiculturista feminina com idade mais avançada do mundo e que ainda está competindo.

Mesmo agora, com 81 anos, ela continua na ativa, exercitando-se e compartilhando suas dicas e segredos de treino pelo Facebook. Aliás, ela é um exemplo a se considerar quando pensamos que pessoas com mais de 50 anos não podem fazer musculação ou algum exercício mais pesado. 

Henri Nestlé

Henri Nestlé, como já dá de perceber pelo seu sobrenome, é o fundador da Nestlé que hoje fabrica chocolates, leite condensado, creme de leite, entre outros alimentos. Sendo assim, quando ele tinha 52 anos, motivado pelos problemas de desnutrição infantil que atingia as famílias suíças, esse farmacêutico inventou a farinha láctea.

Ela era um pó que continha nutrientes para complementar a alimentação das crianças. Em 1867, esse produto foi lançado e com o tempo outros vieram, como o chocolate, em 1904.

John Pemberton

Sabe o refrigerante Coca-Cola que muitas pessoas amam? Então, ele foi inventado por John Pemberton, quando ele tinha 55 anos. Este homem era um farmacêutico que estava tentando algumas fórmulas de medicamento para dores no estômago. 

No meio dos seus estudos e testes, nasceu a fórmula do refrigerante, que inicialmente era um xarope. Só após foi adicionado o gás carbônico para deixá-lo com cara de refrigerante. Sendo assim, a patente e a marca Coca-Cola foram registradas em 1886.

Ray Kroc

Ainda no setor alimentício, encontramos a história de Ray Kroc. Provavelmente você conhece a marca que ele ajudou a impulsionar aos seus 52 anos: o McDonald’s

Em 1955, o McDonald’s era uma pequena lanchonete, localizada na Califórnia. Porém, sua eficiência na operação dos processos levou o ex-motorista e ex-pianista a investir seu tempo nesse negócio. 

Em três anos, ele fez com que a pequena lanchonete batesse a marca de 100 milhões de hambúrgueres vendidos. Hoje, há franquias do McDonald’s espalhadas por diversos países.

José Saramago

José Saramago passou a maior parte da sua vida trabalhando em jornais, seja como diretor ou como escritor. Durante sua vida profissional nos jornais, ele escrevia um romance ou outro, mas nenhum de alcance muito grande. 

Foi só em 1975, quando ele já tinha 53 anos, que resolveu se dedicar apenas à escrita dos seus romances. Isso aconteceu porque ele foi demitido do jornal em que trabalhava. Então, em 1982, quando publicou o seu livro “Memorial do Convento” foi que seu estilo de escrita ficou evidente e ele começou a ficar mais conhecido.

Palmirinha

Palmirinha apareceu pela primeira vez na TV quando ela tinha pouco mais de 60 anos. Isso aconteceu na década de 90. Ela foi entrevistada no programa Sílvia Poppovic, por conta de ter criado suas três filhas sozinha, após ter se separado do seu marido. Para isso, ela conseguiu isso ao vender seus salgados.

Após a entrevista, a Ana Maria Braga viu potencial na Palmirinha e a convidou para participar do seu programa “Note e Anote”. Sendo assim, ela ficou no programa por cinco anos. Depois foi para outros programas como colaboradora, até comandar o programa TV Culinária, na TV Gazeta, por 13 anos.

Aliás, a última informação é que ela assinou contrato com o Grupo Globo para participar de um reality show sobre culinária.

Como pudemos ver, começar uma nova carreira e alcançar o seu sucesso depois dos 50 anos é totalmente possível e muitas pessoas já passaram por isso. O único obstáculo é nossa mente, que nos diz que não temos potencial e não temos mais tempo. 

Sendo assim, se você está achando que é tarde demais para iniciar uma nova carreira, procure ver com outros olhos. Afinal, você tem muito mais experiência e já sabe o que é necessário fazer para começar algo novo para ter sucesso depois dos 50 anos.

Você tem conhecimento e experiência de vida. Então, coloque em prática seus sonhos. Aproveite e inspire-se com essa pessoas que mudaram de carreira ou alcançaram o sucesso depois dos 50 anos.

Deixe uma resposta