maquiagem para mulheres de pele madura

6 Dicas de maquiagem para mulheres de pele madura

Publicado por

Com o passar dos anos a pele das mulheres vai ficando mais sensível e sem muita elasticidade. Além disso, surgem as linhas de expressão. Porém, não é por conta dessas situações que você precisa utilizar uma maquiagem muito pesada. Por isso, é bom aprender dicas de maquiagem para mulheres de pele madura.

Ao fazer uma maquiagem para mulheres de pele madura não é necessário pesar nos produtos. Nesse caso, o mais importante é hidratar a pele e pegar leve com a base. Mas para ajudar você nessa questão, abaixo seguem todas as dicas para fazer uma make linda em mulheres com mais de 50 anos

1. Hidratação

A primeira coisa a se fazer antes de iniciar a maquiagem é lavar a pele e hidratá-la. Assim, ela fica mais macia e recebe melhor a maquiagem. 

Aliás, esse processo de hidratação evita a aparência craquelada da base. Isso porque, se não houver hidratação antes de passar a maquiagem, a pele vai sugar a água da base e isso faz com que a base rache, principalmente nas linhas de expressão. Por isso, hidrate sempre a pele antes de começar a maquiagem.

2. Base e corretivo

Pela questão da hidratação, o ideal é usar uma base líquida. Assim, ela vai apresentar um aspecto de pele mais hidratada quando já estiver aplicada. Além disso, o recomendado é aplicar a base no centro do rosto e ir espalhando ela até as laterais com uma esponjinha. 

Outro ponto é que a base não precisa ser de alta cobertura, mesmo que você tenha manchas no rosto. 

Sobre o corretivo, ele deve ser num tom abaixo da pele e aplicado somente em pontos específicos e nas olheiras. Use-o sempre depois da base e o esfume bem. Além disso, prefira os corretivos em bastão que são mais líquidos.

3. Acabamento com pó

Para finalizar a pele é hora de usar o pó. Procure evitar os pós que tenham cor, pois eles tendem a ressecar mais a pele. Sendo assim, prefira os translúcidos.

Para aplicar, utilize um pincel para pó e aplique somente o necessário. Assim, ele não vai craquelar a maquiagem e vai finalizar a pele.

4. Blush e iluminador

O blush é um produto que precisa ser aplicado com cautela para não ficar muito aparente na maquiagem. Claro que ele deve aparecer, pois é necessário dar um tom rosado para as bochechas para recuperar a saúde natural da pele que foi escondida pela base. 

Sendo assim, com um pincel, aplique o blush nas maçãs do rosto e o esfume em direção às orelhas. Aliás, prefira o blush em bastão, pois ele é cremoso e não vai ressecar a sua maquiagem.

Já sobre o iluminador, ele é uma tendência que cresceu muito nos últimos anos. Ele é usado para dar volume e luz para algumas partes dos rosto. Sendo assim, prefira também um iluminador cremoso. 

A aplicação do iluminador deve ser feita com cautela para não ficar com excesso do produto no rosto. Ele deve ser aplicado no ossinho abaixo dos olhos, no ponto alto entre as sobrancelhas, no centro do nariz e no arco do cupido.

5. Sombra e máscara de cílios

Agora, vamos aos olhos. Evite usar sombras com brilho ou pretas, pois elas dão a impressão que o seu olho é menor. Sendo assim, prefira sombras opacas e marrons. Você pode fazer um esfumado com uma sombra marrom escuro e no canto do olho interno aplicar um marrom mais clarinho para dar um contraste. 

Sobre a máscara de cílios, ela sempre deve estar presente. Então, use-a sem moderação.

6. Sobrancelha

Depois dos 50 anos, as sobrancelhas tendem a perder um pouco dos seus pelos. Sendo assim, é bom preenchê-la na hora da maquiagem. Para isso, aplique sombra própria para as sobrancelhas numa cor que combine com a cor original dos seus fios. 

Depois, com uma escovinha, esfume bem para que ela pareça natural. Aliás, se você entrou na moda de uns anos atrás de afinar sua sobrancelha, tente deixar ela um pouco mais grossa, pois isso levanta a expressão. Porém, cuide para deixar o mais natural possível.

7. Batom

Por fim, temos o batom. Ele pode ser desde um tom cor de boca até um vermelho ou marrom-escuro. O importante aqui é acertar na textura. 

Evite os que são mate e os muito cremosos. Isso porque, o mate vai deixar sua boca ressecada e o cremoso demais pode escorrer. Então, prefira o meio termo, como um mate cremoso, mate aveludado ou semi-mate. 

Como se pode ver, a maquiagem para mulheres de pele madura não é para esconder as linhas de expressão. Ela é para ressaltar a beleza que está ali escondida. Por isso, ao usar base de cobertura leve e optar pelos produtos cremosos essa beleza é encontrada e ressaltada. 

Aliás, acesse nosso marketplace e faça um curso de automaquiagem para pele madura. Nele você vai aprender muitos truques para deixar sua make ainda mais bela.

Deixe uma resposta