rugas do colo

O que fazer para tirar as rugas do colo?

Publicado por

Com o passar do tempo nosso corpo vai demonstrando sinais do seu envelhecimento. A pele, por ser o órgão que cobre todo o nosso corpo é o que mais demonstra esse envelhecimento visualmente. Vemos isso, principalmente por meio das rugas do colo e do rosto.

Como forma de retardar o amadurecimento da pele, é comum as pessoas usarem hidratantes. Porém, é comum cuidar do rosto e do corpo, mas esquecer da região do colo e pescoço. Por isso, a seguir veremos como evitar e tirar as rugas do colo.

O que fazer para evitar o aparecimento de rugas do colo?

A primeira atitude a se fazer é prevenir o aparecimento das rugas. Para isso, podemos colocar em prática alguns hábitos diários, como os que estão descritos abaixo:

Hidrate a pele do colo

Hidratar é muito importante, principalmente quando sua pele é seca. Sendo assim, passe hidratante diariamente. Ele precisa ser adequado para o seu tipo de pele. 

Uma dica essencial é passar o hidratante logo após o banho. Isso porque, nossa pele é formada por água e gordura. Assim, ao tomar banho repomos a água. Sendo assim, ao passar o hidratante logo após o banho estamos repondo a gordura e selando a pele para que a água não evapore. Isso faz com que ela não resseque e demore mais a criar rugas. 

Proteja a região com protetor solar

Os raios solares também são prejudiciais para a saúde da pele quando nos expomos muito a eles. Por isso, precisamos utilizar o protetor solar. Ele vai agir como uma camada de proteção, evitando que os raios UVA e UVB penetrem na pele e causem queimadura e envelhecimento das células da pele.

Sendo assim, sempre que for sair ao ar livre, mesmo com o tempo nublado, passe protetor solar na região do colo. Aliás, passe em todas as regiões do corpo que ficarem totalmente expostas aos raios solares.

Coma alimentos ricos em antioxidantes

Os antioxidantes evitam o envelhecimento precoce da pele. Além disso, eles estão presentes em vários alimentos. Então, uma forma de evitar as rugas no colo é consumir alimentos que são ricos em antioxidantes, como aveia, açafrão, frutas vermelhas, frutas cítricas, linhaça, abacaxi e melão.

Porém, caso você já tenha rugas no colo e quer saber como removê-las, saiba que há procedimentos caseiros com essa finalidade. Aliás, é sobre isso que veremos a seguir.

O que fazer para minimizar as rugas do colo já existentes?

Você já notou o aparecimento das rugas no colo e já está hidratando a pele, praticando os outros hábitos que citamos anteriormente e evitando posturas que ressalte ainda mais as linhas corporais. Isso é ótimo! Porém, quer algo mais efetivo para retirar as rugas já existentes? Nesse caso, indicamos os dois métodos abaixo:

Usar cremes anti-idade

Os cremes anti-idade agem de forma mais profunda e efetiva na pele. Assim, atenuam lentamente as rugas já existentes e auxiliam na prevenção de possíveis novas linhas. O creme deve fazer parte da rotina de beleza e aplicado diretamente no colo.

Usar adesivo antissinais para as rugas do colo

O adesivo antissinais é feito de silicone e deve ser utilizado por, no mínimo, duas horas por dia. Ele deve ser aplicado sobre o colo já limpo. Não é preciso pressionar muito para ele aderir à pele. Porém, é importante que não fique nenhuma bolha entre o adesivo e a pele.

Depois de passado o tempo mínimo, é só removê-lo. Se quiser, pode lavar ele apenas com água e deixar secar naturalmente. Após seco é só guardar na película de proteção.

O adesivo age de forma a evitar que sua pele se dobre, principalmente durante o sono, ao deitarmos de lado. Além disso, ele possibilita que ela respire e promove hidratação. Assim, as rugas começam a atenuar.

Saiba mais sobre o adesivo antissinais ao clicar aqui. Você terá uma explicação bem mais detalhada sobre ele e poderá ver como ele é.

Deixe uma resposta