dia do médico

Dia do Médico – Facilite a sua vida com o serviço de Curativo Home care

Publicado por

A saúde é um setor da sociedade muito importante, tanto que é um item de necessidade básica no Brasil. Todos os profissionais da saúde ─ isso inclui médicos, enfermeiros e técnicos em enfermagem ─ dedicam a maior parte do seu tempo para promover a saúde e o bem-estar dos pacientes. Por isso, o Dia do Médico é uma data para lembrarmos de todas essas pessoas.

É justo ter um dia dedicado aos médicos, que são tão importantes e nos cuidam desde quando nascemos. Por isso, confira porque o dia 18 de outubro foi escolhido para ser o Dia do Médico e qual é a importância desse profissional na sociedade.

Por que 18 de outubro é o Dia do Médico?

O dia 18 de outubro foi escolhido para ser o Dia do Médico porque é o mesmo dia em que é homenageado São Lucas. Sendo assim, o Brasil escolheu a data por questões cristãs.

Isso aconteceu porque São Lucas era médico. Ele se formou em medicina numa universidade da cidade de Antioquia, onde hoje fica no país da Turquia. Além disso, ele era pintor, músico e historiador. 

Lucas escreveu seu evangelho e o Ato dos Apóstolos. Porém, ele não conviveu pessoalmente com Jesus Cristo. Sendo assim, toda a história que ele conta nos dois livros são baseadas em pessoas que conviveram com Jesus. 

Apesar de não existir provas documentadas de que Lucas foi médico, na primeira Epístola aos Colossenses, São Paulo se refere a Lucas como “Lucas, o amado médico”. Então, pelo menos há provas escritas nos livros que compõem a Bíblia.

Bom, mas voltando ao tema sobre o Dia do Médico, em muitos países pelo mundo que também tem base cristã, comemoram a data também no dia 18 de outubro, como a Itália, França, Portugal e Polônia. Porém, em outros países a data da comemoração é diferente.

Por exemplo, nos Estados Unidos foi escolhido o dia 30 de março, pois é a data em que foi administrada a primeira anestesia. O fato é que, estamos no Brasil, então dia 18 de outubro é o Dia do Médico. 

Qual é a importância do médico na sociedade?

Ser médico é um compromisso muito grande com a sociedade. Nessa profissão é preciso ser responsável, afinal os profissionais lidam com a vida das pessoas. 

Sempre que temos alguma dor, algum problema de saúde ou uma cirurgia, por exemplo, é o médico que procuramos para nos tratar e ficarmos bem. Sem ele e sem toda a evolução da medicina, estaríamos sofrendo de muitas doenças ou teríamos uma expectativa de vida muito baixa, assim como era antigamente. Então, essas pessoas têm papel fundamental na sociedade.

Por isso, no dia 18 de outubro devemos agradecer a todos os médicos que passaram por nossas vidas e que nos ajudaram de alguma forma.. 

Como o serviço Curativo Home Care pode ajudar?

Aliado ao médico, há outros profissionais da saúde, como as enfermeiras que são muito importantes nos cuidados com os pacientes. Um caso em que uma enfermeira ou uma pessoa que é técnica em enfermagem pode ajudar é após algum procedimento operatório em que é preciso realizar curativos.

Além disso, mesmo que o paciente não vá ao hospital fazer uma operação, pode ser que surja feridas pela pele e seja necessário fazer a limpeza e o curativo no ferimento. Tanto nesse caso como no anterior é possível contar com um profissional da saúde indo até a casa do paciente para fazer os procedimentos.

No marketplace da Inonni tem disponível o serviço de Curativo Home Care, em que um profissional da saúde (enfermeiro ou técnico em enfermagem) vai até a casa do paciente para fazer os curativos. Os curativos podem ser para úlceras de pressão, tratamento de lesões de diabetes, retirada de pontos, lesões operatórias e tratamento e curativo de lesões diversas. 

O mais importante é que não é necessário pagar mensalidade para ter esse serviço. O pagamento é feito por serviço. Então, o paciente só paga quando for atendido.

O atendimento home care é muito importante para pessoas que não tem condições ou tem dificuldades de sair de casa para ir até uma clínica. Assim, é o profissional que vai até o paciente. Isso auxilia na melhora das lesões, pois o paciente não precisa fazer esforço para sair de casa.

Acesse nosso marketplace e confira o serviço de Curativo Home Care.

Deixe uma resposta