presenteie um bom velhinho

Presenteie um vovô neste Natal e o faça feliz

Publicado por

Estamos no mês de dezembro. Este é um mês de gratidão, em que presenteamos aqueles que gostamos, seja por meio do amigo secreto ou das trocas de presentes no Natal. Sendo assim, é um mês de amor ao próximo. Então, presenteie um vovô neste Natal e também o faça feliz. 

Aliás, esta é a nossa campanha para esse final de ano. No decorrer do artigo veremos como você pode participar da campanha e como ela será. Mas antes, veremos mais sobre amor ao próximo.

Amor ao próximo na época do Natal

O amor ao próximo é uma atitude muito nobre em que paramos para ajudar o outro sem pensar em recebermos nenhuma recompensa por isso. Ajudar o outro pode significar ajudar uma pessoa cega a atravessar a rua, carregar as sacolas de compra para um idoso ou mesmo oferecer um ombro amigo para alguém que está triste. 

Quanto mais praticamos o amor ao próximo, mais ele fará parte da nossa vida e começa a ser automático ajudar o outro. Além disso, o amor ao próximo é contagioso. Ao ajudar o outro, ele vai se sentir bem e querer ajudar outra pessoa também. No fim, criamos uma rede de pessoas que se ajudam.

Sem contar que, ao darmos amor ao próximo também o recebemos em troca, mesmo que nosso objetivo não seja esse. Isso pode acontecer ao recebermos um sorriso de gratidão da pessoa ajudada ou quando menos esperamos também seremos ajudados. 

Nessa época do Natal, muitas são as ações que podemos participar para ajudar o próximo. É o caso, por exemplo, de escolher uma cartinha de uma criança carente nos Correios ou em outra instituição e comprar o presente que ela deseja. Às vezes, essas crianças só querem um material escolar ou uma roupa, pois suas famílias não têm condições de comprar.

Nós da Inonni também vamos fazer uma ação nesse final de ano que estimula o amor ao próximo. Nossa campanha consiste em convidar você a presentear um vovô.

Presenteie um vovô

Assim como no meio do ano de 2019, em que colocamos em prática a campanha “Adote um vovô”, agora no Natal também vamos fazer outra campanha: “Presenteie um vovô”. Nessa campanha, convidamos você a comprar um kit com itens de higiene pessoal do nosso shopping online. 

Esse kit é composto por itens como shampoo, desodorante, condicionador e creme hidratante (especial para o ressecamento por conta da idade). Assim, cada kit comprado será doado para um “vovô” da casa de repouso Abrigo Bezerra de Menezes. 

Além disso, todo o dinheiro arrecadado será revertido ao kit, sem lucro nenhum para a Inonni. Afinal, queremos ajudar o próximo e estimular você a também ajudar o outro. 

Essa ação proporcionará que as pessoas da casa de repouso possam se sentir presenteadas por você e amadas. Isso é de grande valor, afinal, depois de passarem por tantas experiências, essas pessoas estão ali, no abrigo, muitas vezes longe dos amigos, familiares ou longe de onde costumavam viver. 

Ao presenteá-las elas se sentem lembradas e agradecidas por saberem que há pessoas que nem as conhecem e que querem ajudá-las. Isso é muito importante para esses idosos.

A entrega dos kits será feita como foi na campanha “Adote um vovô”, com muita música, brincadeiras e atividades recreativas para proporcionar um dia diferente na vida das pessoas da casa de repouso e para transmitir esse amor que todos tiveram ao comprar o kit. Afinal, ajudar o próximo é uma forma de demonstrar carinho e amor.

Então, acesse o nosso shopping online e compre o kit de higiene pessoal. Assim, faremos a entrega dos kits e também iremos proporcionar um dia feliz na vida dessas pessoas.

Deixe uma resposta