umidificador

Umidificador – Saiba por que é importante ter um em casa

Publicado por

Com a chegada do verão, a estação mais quente do ano, é inevitável ligar o ar-condicionado para refrescar os ambientes. Ainda mais em cidades, em que o calor parece se intensificar por conta da falta de áreas verdes. Nessas horas, além do ar-condicionado, é importante ligar também um umidificador de ar

Apesar do ar-condicionado ter suas vantagens, como diminuir a temperatura do ambiente, ele também tem suas desvantagens. O ar seco é uma delas. Sendo assim, a seguir veremos por que ter um ar mais seco é ruim e como o umidificador pode ajudar nisso.

Qual é o problema com o ar seco causado pelo ar-condicionado?

Apesar do ar-condicionado ser uma ótima solução no calor do verão, você já percebeu a quantidade de água que sai pela mangueira que fica do lado de fora da casa? Se não, comece a prestar atenção. Você verá que a quantidade de água é grande. Mas de onde vem essa água?

Bem, a água que sai pela mangueira do ar-condicionado vem do ar do ambiente interno que está sendo resfriado. Assim, além do ambiente interno ficar com uma temperatura mais agradável, ele fica seco

O ar seco, provocado pelo ar-condicionado, faz com que as mucosas das pessoas que estão respirando-o fiquem mais secas também. Por conta disso, é comum que elas sintam dores na garganta. Aliás, muitas pessoas confundem essa dor com amigdalite ou laringite. Porém, ela é causada pelo ar seco. 

Além disso, o ar seco faz com que o nariz não filtre tão bem o ar e nos deixa mais vulneráveis a contrair doenças, como resfriado, gripe e sinusite, por exemplo. Outro problema é que o nariz começa a acumular mais crostas e pode até acontecer alguns sangramentos. 

Dessa forma, as pessoas que já têm problemas respiratórios vão sofrer com o ar-condicionado. Então, sempre que notar que sua garganta está mais seca ou que está sentindo dores nela, pode ver que é o ar mais seco. 

A boa notícia é que têm como utilizar o ar-condicionado e mesmo assim, manter o ar mais úmido. Para isso, você pode utilizar um umidificador.

Como o umidificador de ar pode ajudar?

Como o próprio nome diz, o umidificador de ar vai deixar o ar mais úmido, evitando os problemas causados pelo ar seco provocado pelo ar-condicionado. Sendo assim, o umidificador devolve a umidade para o ar e evita que a mucosa das pessoas que estão no ambiente ressequem.

Dessa forma, as pessoas que têm problemas de respiração são muito beneficiadas pelo umidificador. Aliás, ele pode ser utilizado tanto no verão, quando o ar-condicionado deixa o ar mais seco, quanto em outras épocas do ano, quando o próprio clima está mais seco.

Além de tudo isso, o umidificador não gera bolor, pois ele pode ser ligado e desligado quando você achar necessário. Assim, você tem o controle da umidade do ar. 

O umidificador de ar é indicado para diversos ambientes, como sala, quarto, escritório e outros ambientes com ar-condicionado. Por conta dos seus designs mais modernos, ele também se camufla como um objeto de decoração. 

Aliás, se você quiser aromatizar o ar do ambiente, também é possível por meio do umidificador. Assim, além de deixar o ar mais fresco e úmido, vai deixar um cheiro mais agradável.

Para utilizá-lo, é só colocar um pouco de água do reservatório e ligá-lo na energia. Assim, ele vai fazendo com que a água evapore e se umidifique o ar. 

No nosso shopping online para pessoas 50+ temos um umidificador de ar que tem um ótimo design, aromatiza e umidifica. Clique aqui e confira. Aliás, você poderá escolher entre duas cores: preto e branco.

Deixe uma resposta