curso de smartphone

Entenda a importância de um curso de smartphone

Publicado por

A internet e a tecnologia evoluíram muito nos últimos anos. Assim, os jovens que cresceram com essa evolução conseguiram se adaptar melhor às mudanças. Porém, os adultos da geração X e os baby boomers (pessoas que nasceram entre 1946 e 1965) sentiram mais dificuldade. Porém, um curso de smartphone pode fazer toda a diferença nesses casos.

Afinal, este é o aparelho que mais evoluiu e continua evoluindo, pois até o início dos anos 2000 só tínhamos o celular. Ele só fazia ligações e era composto apenas por teclas e um visor bem pequeno. Agora, o celular ganhou várias funções como fotografar, ouvir música, conversar com os amigos por meio de mensagens, acessar a internet e até servir como calculadora. 

Porém, a mudança maior é que ele não tem teclas, apenas um visor enorme em que tudo acontece ali via touchscreen. 

Por conta dessa grande evolução as pessoas com 50+ não conseguiram acompanhar as mudanças como os jovens. Então, agora muitas pessoas maduras estão querendo se aproximar mais dessa tecnologia para entendê-la e saber como usá-la. Afinal, ela proporciona muitos benefícios.

Qual é a importância da tecnologia para as pessoas maduras?

A tecnologia aproxima pessoas. Sendo assim, muitos idosos que moram apenas com o parceiro e têm pouco contato com os filhos podem utilizar o smartphone e seus recursos para conversar mais com seus familiares e amigos. 

Além disso, eles podem encontrar no smartphone recursos interessantes que na juventude deles não era possível, como fazer uma pesquisa rápida, ter acesso às plataformas de streaming, como a Netflix, ou fotografar, por exemplo. Afinal, antes as pesquisas eram feitas em livros, assistir filme só era possível na TV ou no cinema e fotografar era só para quem conseguia comprar uma câmera.

Ao aprender a utilizar o smartphone, as pessoas com 50+ começam a ter mais qualidade de vida e se sentem menos solitárias e mais independentes. É claro que há uma dificuldade no começo e que muitos se sentem receosos ou ficam irritados ao não saberem utilizar o smartphone. 

Mas, com o apoio dos familiares, eles se sentem motivados a aprender. Aliado a isso, muitos optam por fazer um curso que os ensinem a como utilizar o smartphone. Assim conseguem aprender de forma mais rápida e eficaz.

Curso de smartphone da Inonni

No shopping online da Inonni há um curso de smartphone ideal para as pessoas com 50+. Assim, elas conseguem aprender a utilizar o aparelho com quem sabe como ensinar. Dessa forma, a pessoa saberá como usar o touchscreen, o controle de som, o desbloqueio do celular, a localização de aplicativos e o funcionamento de alguns acessórios, por exemplo.

A aula tem duração de uma hora, mas podem ser feitas mais de uma aula se for preciso. Além do mais, o professor é paciente e tem uma didática específica para ajudar pessoas que não tem conhecimento nenhum de tecnologia.

Outro ponto positivo é que a aula pode ser realizada na casa do aluno ou no espaço disponibilizado pelo professor. Dessa forma, se não puder ou não quiser sair de casa, o professor vai até você para ensinar a utilizar o smartphone. 

Além disso, não é cobrado mensalidade, o aluno só paga pelas aulas que fez. As aulas estão disponíveis para a cidade de São Paulo e podem ser agendadas diretamente pelo nosso shopping online. 

O objetivo das aulas é ensinar as pessoas com 50+ a utilizar o smartphone e, assim, possam utilizar o aparelho sem precisar do auxílio dos filhos, netos ou parentes. Isso aumenta a autoestima dessa pessoas e proporciona mais qualidade de vida a elas.

Então, acesse o curso de smartphone no nosso shopping online e agende agora mesmo a sua aula.

Deixe uma resposta